Blauimuno - Imunoglobulina Humana 5g 1 F/A c/ 100ML IV (2 A 8C) - Blausiegel

Código: ETGJ6ZNX2 Marca:

Blauimuno- Imunoglobulina Humana  5g 1 F/A c/ 100ML IV (2 A 8C) - Blausiegel

Como o Blauimuno funciona?

Blauimuno® é uma solução para perfusão que contém a imunoglobulina proteica humana. As imunoglobulinas são anticorpos e constituintes normais do sangue humano e protegem contra infecções. Blauimuno® é usado para aumentar os níveis de anticorpos no sangue quando o nível de anticorpos estiver muito baixo ou se você precisar de anticorpos adicionais em certas doenças. A administração de anticorpos também pode ter um efeito no caso de um sistema imune comprometido.

Quais as contraindicações do Blauimuno?

Não use Blauimuno®:

  • Se tem alergia (hipersensibilidade) às imunoglobulinas ou a qualquer outro componente de Blauimuno®;
  • Se tem deficiência seletiva de IgA e que desenvolveram anticorpos para IgA. Com a administração de um produto contendo IgA, pode resultar em uma reação alérgica.

Se ocorrer uma reação alérgica, a administração de Blauimuno® deve ser descontinuada imediatamente.

Como usar o Blauimuno?

Para uso intravenoso.

A imunoglobulina humana normal deve ser infundida por via intravenosa a uma taxa inicial de 0,5 mL/kg/hr por 20 minutos. Se bem tolerada, a taxa de administração pode ser gradualmente aumentada para 1,0 mL/kg/hr durante 20 minutos e depois aumentada para um máximo de 3,0 mL/kg/hr para os usuários que estão utilizando pela primeira vez. Em pacientes adultos que recebem Blauimuno® regularmente, com boa tolerância, a taxa de perfusão pode ser aumentada até um máximo de 7,0 mL/kg/hr.

Para a administração de grandes quantidades de Blauimuno®, pode utilizar-se um recipiente de Acetato-vinilo de etileno.

Enquanto estiver usando Blauimuno®, o seguinte deve ser levado em conta: 

  • Hidratação adequada antes da infusão de Blauimuno®;
  • Acompanhamento da produção de urina;
  • Seguimento dos níveis de creatinina sérica (uma substância que é um indicador da atividade dos rins);
  • Evitar o uso concomitante de certos diuréticos (denominados diuréticos de alça);
  • Glicose no sangue e eletrólitos podem precisar ser monitorados. Isto é especialmente o caso se você usa drogas que aumentam o efeito da vasopressina.

A dose e o regime da dose dependem da indicação.

Terapia de reposição

A terapia de reposição deve ser iniciada e monitorizada sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento da imunodeficiência.

Terapia de substituição nas síndromes de imunodeficiência primária

  • O regime posológico deve atingir um nível mínimo de IgG (medido antes da perfusão seguinte) de pelo menos 6 g/L ou dentro da faixa normal de referência para a idade da população. Três a 6 meses são necessários após o início da terapia para que ocorra o equilíbrio (níveis de IgG no estado estacionário). A dose inicial recomendada é de 0,4 a 0,8 g/kg administrado uma vez, seguida de pelo menos 0,2 g/kg a cada 3 a 4 semanas.
  • A dose necessária para atingir um nível mínimo de 6 g/L é da ordem de 0,2-0,8 g/kg/mês. O intervalo posológico quando o estado estacionário foi atingido varia de 3-4 semanas.
  • Os níveis mínimos devem ser medidos e avaliados em conjunto com a incidência de infecção. Para reduzir a taxa de infecção bacteriana, pode ser necessário aumentar a dose e procurar níveis mínimos mais altos.

Imunodeficiências secundárias

  • A dose recomendada é de 0,2-0,4 g/kg a cada 3 a 4 semanas.
  • Os níveis mínimos de IgG devem ser medidos e avaliados em conjunto com a incidência de infecção. Dose deve ser ajustado conforme necessário para obter uma proteção ideal contra infecções, um aumento pode ser necessário em pacientes com infecção persistente; uma diminuição da dose pode ser considerada quando o paciente permanece livre de infecção.

Imunomodulação

Trombocitopenia imune primária, também conhecida como púrpura trombocitopênica idiopática (PTI)

Existem dois programas alternativos de tratamento:
  • 0,8-1,0 g/kg administrados no dia 1; esta dose pode ser repetida uma vez no prazo de 3 dias;
  • 0,4 g/kg administrados diariamente durante 2 a 5 dias.

O tratamento pode ser repetido se ocorrer recidiva.

Síndrome de Guillain-Barré

  • 0,4 g/kg/dia durante 5 dias (possível repetição da dose em caso de recidiva).

Doença de Kawasaki

  • 2, g/kg devem ser administrados em dose única. Os pacientes devem receber tratamento concomitante com ácido acetilsalicílico.

Polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica (PDIC)

Dose inicial
  • 2 g/kg dividido em 2 a 5 dias consecutivos.
Doses de manutenção
  • 1 g/kg durante 1 a 2 dias consecutivos a cada 3 semanas.

O efeito do tratamento deve ser avaliado após cada ciclo; se nenhum efeito do tratamento for observado após 6 meses, o tratamento deve ser descontinuado.

Se o tratamento for eficaz, o tratamento a longo prazo deve estar sujeito ao critério do médico, com base na resposta do paciente e na resposta de manutenção. A dosagem e os intervalos podem ter que ser adaptados de acordo com o curso individual da doença.

Neuropatia Motora Multifocal (NMM)

Dose inicial
  • 2 g/kg administrados por 2 a 5 dias consecutivos.
Dose de manutenção
  • 1 g/kg a cada 2 a 4 semanas ou 2 g/kg a cada 4 a 8 semanas.

O efeito do tratamento deve ser avaliado após cada ciclo; se nenhum efeito do tratamento for observado após 6 meses, o tratamento deve ser descontinuado.

Se o tratamento for eficaz, o tratamento a longo prazo deve estar sujeito ao critério do médico, com base na resposta do paciente e na resposta de manutenção. A dosagem e os intervalos podem ter que ser adaptados de acordo com o curso individual da doença.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Sobre a loja

O melhor em Medicamentos Especiais e Nutrição Clínica, entregas por delivery. Conheça a ÁgilMed loja física na Rua Sarmento Leite, nº 876 - Cidade Baixa - POA/RS. Farmacêutico Responsável – LUCAS GIOMBELLI – CRF Nº 17871 Registro da Anvisa- Nº 7.34.967-7

Social
Pague com
  • Pix
Selos

Ágil Med Comércio de Medicamentos Ltda. - CNPJ: 18.770.112/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail