 
          
        
          
        
       
          
        
          
        
      Indicação:
Este medicamento destina-se ao tratamento de pacientes com deficiência de ferro quando as apresentações orais de ferro não são eficazes ou não podem ser utilizadas. O objetivo do tratamento é repor as reservas de ferro e tratar a anemia ou a alteração dos glóbulos vermelhos devido à deficiência de ferro.
Antes de administrar o medicamento, o médico deverá realizar um exame de sangue para calcular a dose necessária de Ferinject.
Não deve ser usado:
Com alergia (hipersensibilidade) conhecida ao complexo de carboximaltose férrica, à solução de carboximaltose férrica ou a qualquer dos excipientes da formulação;
Com qualquer tipo de anemia não causada por deficiência de ferro (não-ferropênica), por exemplo outra anemia microcítica;
Nas situações de sobrecarga de ferro (ferro em excesso no organismo) ou de transtornos na utilização do ferro.
Uso:
O seu médico pode administrar Ferinject de três formas:
Não diluído numa injeção (bolus);
Durante a diálise;
Diluído, em infusão.
O seu médico terá a responsabilidade de calcular a dose adequada, assim como a escolha da forma de administração, a frequência e a duração do seu tratamento. Ferinject não deve ser administrado por via subcutânea ou intramuscular.
Apresentação:
Embalagem com 1 frasco-ampola de vidro de 10 mL.
Via intravenosa. Uso adulto.
Armazenamento:
O produto deve ser conservado à temperatura ambiente (15°C a 30°C).
Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Após aberto, Ferinject deverá ser utilizado imediatamente. Depois de diluído em solução de cloreto de sódio, a solução diluída deverá ser utilizada imediatamente.
O melhor em Medicamentos Especiais e Alto Custo. Nutrição Clínica. Materiais Hospitalares e Ortopédicos. Estética Avançada. Prestação de serviços: Aplicação de injetáveis, Testes rápidos,... Atendemos em todo o Território Nacional.